O CLIENTE A história da Vinícola Arbugeri tem início na década de 1960 quando Casemiro Arbugeri, neto de imigrantes italianos, ainda jovem, dedicou-se à elaboração de vinhos. Por mais de 50 anos, Casemiro e família se dedicaram à verdadeira arte de transformar uvas em vinhos, até que em 1999, surge um novo conceito.
Nascida no ano 2000 a Vinícola Arbugeri fora projetada para elaboração de vinhos de uvas americanas com padrão elevado de qualidade, para tal a empresa foi estruturada com tecnologia de ponta, o que facilitaria o processo e garantiria a qualidade desejada.
O BRIEFING Em 2020 foi criado um vinho único, como seu Cazemiro. Foi nos dado a missão de mostrar ao mundo esse blend de 3 uvas que representam a força e a persistência do embaixador da vinícola. O PROJETO A campanha de lançamento do vinho foi veiculada por 10 semanas iniciando no mês de junho. Utilizando 450 reais de orçamento para anúncios. O valor era restrito, pois se tratava de um vinho com um valor de mercado mais elevado. Assim precisando “procurar” mais o público ideal, dentro dos meios digitais. Optamos então por fazer uma campanha de tráfego apenas para Facebook e Instagram, redirecionando o público escolhido para o e-commerce, a modo de finalizar a compra.
O RESULTADO Sucesso! Durante o período da campanha tivemos um total de 4808 pessoas redirecionadas para o site, para finalizar a compra. E efetivamente foram vendidas 90 garrafas nesse período.Por se tratar de um produto bem restrito, com um público mais selecionado, a taxa de conversão foi muito exitosa. Considerando o valor inicial de investimento de 450 reais, tivemos um retorno de aproximadamente 2000% no final da campanha, contando apenas as vendas efetivas. Caso consideramos, o alcance total da campanha, temos um total de 70192 pessoas alcançadas, fazendo assim aumentar o engajamento e a força da marca!